DestaqueNewsNotícias

Bicheiro preso no RJ é rival de chefe no bicho na Zona Norte do Rio


O bicheiro Marcelo Simões Mesqueu, o Marcelo Cupim, que foi preso na tarde desta quinta-feira (30/11), no Rio de Janeiro, é rival do contraventor José Escafura, conhecido como Piruinha, dono de todos os pontos de bicho da Zona Norte da capital fluminense. 

Investigações do Ministério Público do Rio de Janeiro apontam que o contraventor passou pontos do jogo do bicho para seu filho, Haylton Carlos Gomes Escafura, que se associou a Marcelo Cupim para gerenciar as bancas. 

Cupim, segundo as investigações, não queria mais dividir os rendimentos da contravenção com o filho de Piruinha e teria assassinado Haylton Escafura, em 2017, em um hotel na Barra da Tijuca. Desde então, toma conta do jogo do bicho em Cascadura, bairro historicamente controlado por Piruinha. 

Em troca de mensagens interceptadas pela Polícia Federal, a ex-mulher de Cupim, identificada como “Julieta” ameaça o contraventor de denunciá-lo na delegacia de homicídios sobre o assassinato de Hayltn Escafura.

“Eu vou ligar agora de novo para falar que você esteve lá na morte do Haylton Escafura”, diz Julieta para Cupim por WhatsApp. O bicheiro então responde: “Liga mesmo, vamos ver”. 

Cupim foi preso na Barra da Tijuca na tarde desta quinta-feira (30/11) enquanto deixava sua filha mais nova na escola. O contraventor estava foragido desde a deflagração da operação Fim da Linha, que ocorreu em novembro do ano passado. Ele foi denunciado pelos crimes de organização criminosa, corrupção e lavagem de dinheiro obtidos com a exploração de jogos de azar.



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WeCreativez WhatsApp Support
Queremos ouvir você! Ajude o Brasília Online a ficar com a sua cara.
👋 Mande sua mensagem, notícia, elogio, reclamação ou dúvida sobre anúncio