DestaqueNotícias

Com 6 leitos vagos, DF tem 90% das UTIs públicas para Covid ocupadas.

A taxa de ocupação de unidades de terapia intensiva (UTIs) Covid está em 90,16% nesta segunda-feira (24/1). Dos 83 leitos abertos na rede pública, 61 estão ativos e, desses, 55 estão ocupados. Ou seja, só há 6 leitos disponíveis para casos graves de pacientes infectados pelo novo coronavírus no Distrito Federal.

As UTIs adulto registram taxa de ocupação de 91,23%; já o percentual referente às unidades destinadas a crianças, chamadas neonatais, é de 75%.

Os números constam no InfoSaúde, portal alimentado frequentemente com dados da pandemia pela Secretaria de Saúde do DF. A última atualização ocorreu às 7h10 desta segunda-feira (24/1).

Há, ainda, dados relacionados às unidades de cuidados intermediários (UCIs) abertas para atender à população do DF. A taxa de ocupação desses leitos está em 64,44%, com 45 ativos, 29 ocupados e 16 vagos.

A taxa total de ocupação em UTIs Covid na rede privada de saúde está em 57,72% no DF. Dos 123 leitos abertos, 71 estão ocupados. Há 52 leitos disponíveis para casos graves de novo coronavírus.

Atualmente, cerca de 90% das pessoas hospitalizadas pelo coronavírus não tomaram vacina ou estão com ciclo de imunização incompleto. Por isso, é necessário proteger-se frente à nova onda da doença causada pela Ômicron.

*Fonte: Metrópoles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WeCreativez WhatsApp Support
Queremos ouvir você! Ajude o Brasília Online a ficar com a sua cara.
👋 Mande sua mensagem, notícia, elogio, reclamação ou dúvida sobre anúncio