Guará recebe Feira Cultural e Orgânica

Parceria do Instituto Reciclando o Futuro e Lion Soud promove exposição e comercialização de artesanato e de produtos orgânicos. Durante a Feira serão arrecadados alimentos para serem doados para famílias carentes do DF

A Feira Cultural e Orgânica do Guará ocorre sábado (13), a partir das 8h, na Praça da Bandeira, na Entrequadra das QIs 3/5/7/9 do Guará I. O projeto tem objetivo de apresentar trabalhos de artesãos e manualistas que precisaram suspender as atividades por conta da pandemia da covid-19, e com isso aquecer a economia criativa da cidade.

Os trabalhadores fazem parte de diversas associações do Distrito Federal e vão expor crochê, biojoias, costura criativa em bolsas térmicas, vestuário, turbante, bonecas, filtro dos sonhos, eco bags, panos de prato, chaveiros, porta travessas, necesseire, lixeira para carro, lugar americano, abajour de PVC, peças de macramét, terrários e plantas, entre outros trabalhos.

Já a feira de orgânicos traz uma variedade de produtos de pequenos agricultores, integrantes da Agroorgânica – Associação de Produtores Orgânicos.


A feira fomenta, ainda, a cultura local ao criar mais um espaço para apresentações de artistas e grupos do Guará e convidados de outras Regiões Administrativas. Na programação destaque para o espetáculo de teatro lambe-lambe “Coisas de Mulher”, das Caixeiras Companhia de Teatro de Bonecas e do Blaide Show Brasil, com apresentação de Música Popular Brasileira de artistas com deficiência visual atendidos pelo Instituo Visão.

Ainda na programação, a música de Hadassa Esther e Betinho, os sets dos DJ´s Henrique Lion e Micro, aula de Yoga com a profa. Larissa Mel, a dança do Ventre de Aisha Dincer do Estúdio de Dança Aisha Dincer, a apresentação de Capoeira do Grupo Massapé com o Graduado Bracinho sob a orientação do professor Simpatia e a contação de história infantil com Kiuza Botão do Cofo de Histórias. Para a criançada, brinquedos infantis e distribuição de pipoca e algodão doce.

De acordo com o ex-conselheiro Regional de Cultura, o produtor cultural Henrique Machado, proprietário da Lion Sound, a Feira é focada no artesão. “A parceria com o Instituto Reciclando o Futuro propiciou uma maior participação desses artesãos, que em sua grande maioria, ficam de fora das feiras colaborativas, devido aos valores que são cobrados para sua participação. E assim a nossa comunidade poderá contemplar e adquirir belos produtos produzidos pela nossa gente. Tudo isso curtindo uma diversificada programação cultural preparada com muito carinho para os guaraenses”.

Tenda do Instituto Reciclando o Futuro
Na Tenda do Instituto Reciclando o Futuro a comunidade, além de conhecer os serviços ofertados pela entidade, pode aferir a pressão arterial, conhecer dicas de nutrição e receber massagem relaxante.

Durante a Feira está prevista a arrecadação de alimentos não perecíveis para as famílias carentes do Distrito Federal assistidas pelo instituto.

“Mais do que doar para quem precisa, uma ação como essa tem o intuito de dispersar as pessoas para o seu papel como cidadão na sociedade. Além, claro, de dispersar em cada o sentimento de pertencimento à comunidade que integra”, destaca Renata D’Aguiar, fundadora do Instituto Reciclando o Futuro.

A Feira Cultural e Orgânica do Guará tem o apoio da Administração do Guará, por meio da Gerência de Cultura, do Conselho de Cultura do Guará, da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb),  da Associação de Moradores da QE/QI 09 -AMO 9, do Lions Clube Guará, da Casa da Amizade do Rotary Guará, da Rádio Guará Web, do Folha do Guará, do Blog do Amarildo, do Gold Star Serviços, do Guará Material de Construção e do D´Rocha Fast Food.

Programação

9h – Aulão de Dança com o Grupo Pegada Black (Prof. Petrônio)
9h30 – Aula de Yoga  (Profa. Larissa Mel)
10h – Apresentação de Capoeira – Grupo Massapé (Graduado Bracinho – Orientação Prof. Simpatia
11h – Contação de História Infantil  (Kiusa Botão – Cofo de Histórias)
11h30 – Dança do Ventre (Aisha Dincer do Estúdio de Dança Aisha Dincer)
12h – DJ Micro (Black Music)
13h – Hadassa Esther e Betinho (Voz e cordas)
14h  – Blind Brasil Show (Show de MPB e Pagode com os jovens cantores: Soara, Ricardo José, Sérgio Brandão e Thiago Duarte. Além de imitações e encenação de histórias engraçadas sobre o dia a dia do deficiente visual. Todos os artistas são deficientes visuais assistidos pelo Instituto Blind Brasil)
16h – Espetáculo “Coisas de Mulher” com as Caixeiras Cia de Teatro de Bonecas
17h – DJ Henrique Lion (Regae – Ragga e Dancehall)

Serviço

FEIRA CULTURAL E ORGÂNICA DO GUARÁ
Local: Praça da Bandeira (Entrequadra das QIS 3/5/7/9 – Guará I
Data: 13 de agosto de 2022 (sábado)
Horário: 8h às 18h
Entrada gratuita
Classificação indicativa livre

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WeCreativez WhatsApp Support
Queremos ouvir você! Ajude o Brasília Online a ficar com a sua cara.
👋 Mande sua mensagem, notícia, elogio, reclamação ou dúvida sobre anúncio