Ibaneis anuncia reajuste de 18% para todos os servidores

O governador reeleito no Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), afirmou que concederá reajuste salarial para todas as categoriais de servidores. Em entrevista à colunista do Metrópoles Isadora Teixeira, nesta terça-feira (4/10), ele garantiu que trabalhará para que a aprovação ocorra ainda neste ano, mesmo que o pagamento se inicie a partir de janeiro de 2023.

“Pretendemos encaminhar um projeto à Câmara Legislativa concedendo um reajuste geral para todas as categorias. Depois, vamos fazer pequenos ajustes em algumas carreiras. Sobre as forças de segurança, mandaremos a proposta ao Congresso Nacional e, depois, ao presidente da República, independentemente de quem seja [Lula ou Bolsonaro], logo no início do mandato”, disse Ibaneis.

Questionado sobre como se dará esse pagamento ao funcionalismo, o emedebista explicou: “Pretendo trabalhar na faixa dos 18% [de reajuste] para todas as categorias, que é o colocado no âmbito federal. No caso da segurança, como existe o orçamento previsto no Fundo Constitucional, seria em uma só parcela. Dos demais servidores, vamos parcelar ao longo dos quatro anos do mandato, de modo que todo ano tenha um acréscimo no salário dos servidores”.

O governador prevê que haverá espaço para a discussão sobre o reajuste deste ano a partir do dia 30 de outubro, mesmo que o pagamento ocorra em janeiro próximo. “Vou trabalhar para que a gente tenha [a aprovação desse aumento] o mais rápido possível. No caso da Polícia Civil, não abarcaria a paridade, mas temos mais quatro anos para melhorar a questão da remuneração das forças de segurança.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WeCreativez WhatsApp Support
Queremos ouvir você! Ajude o Brasília Online a ficar com a sua cara.
👋 Mande sua mensagem, notícia, elogio, reclamação ou dúvida sobre anúncio