Ibaneis desiste de ocupar cargo de secretário de Saúde e escolhe substituto de Osnei Okumoto

Artur Felipe Siqueira de Brito foi escolhido pelo chefe do Executivo local para ser o novo secretário interino de Saúde do DF

Após anunciar que assumiria a gestão da Secretaria de Saúde do DF, o governador Ibaneis Rocha (MDB) voltou atrás e indicou um nome para substituir Osnei Okumoto à frente da pasta: Artur Felipe Siqueira de Brito foi escolhido pelo chefe do Executivo local.

Brito é atual secretário adjunto de Gestão em Saúde. Ele havia sido exonerado junto com Osnei, mas a sua saída foi tornada sem efeito na manhã desta sexta-feira, juntamente com a nomeação como chefe da pasta interino. Ele vai acumular os cargos, mas não receberá pelos dois.

Nas últimas horas, houve reviravolta envolvendo a área. Osnei Okumoto foi exonerado, e o médico Alberto Aguiar Santos Neto chegou a ser anunciado como novo secretário, mas pouco tempo depois desistiu.

O GDF quer ampliar os esforços na saúde. As demais secretarias do governo devem atuar em mais ações conjuntas com a pasta. O secretário de Governo, José Humberto Pires, vai integrar a força-tarefa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WeCreativez WhatsApp Support
Queremos ouvir você! Ajude o Brasília Online a ficar com a sua cara.
👋 Mande sua mensagem, notícia, elogio, reclamação ou dúvida sobre anúncio