DestaqueEconomiaNewsNotícias

InfoMoney faz cobertura especial da FIDES 2023


O InfoMoney fará cobertura especial da 38ª Conferência Hemisférica da FIDES (Federação Interamericana de Empresas de Seguros), que acontece entre hoje (24) e terça-feira (26), no Rio de Janeiro.

Além das reportagens em texto com os destaques dos painéis do encontro que reunirá cerca de 2 mil pessoas de 41 países, a cobertura multiplataforma do InfoMoney contará com entrevistas em vídeo, que serão realizadas em um estúdio de vidro, e em tempo real, tudo para levar ao leitor o que de mais relevante acontecer nos debates e nos bastidores.

O evento é organizado a cada dois anos pela FIDES, entidade sem fins lucrativos que agrega atualmente as associações de seguros privados de 20 países membros (incluindo nações da América Latina, além de Estados Unidos e Espanha), e tem como anfitriã da edição 2023 a CNseg (Confederação Nacional das Seguradoras), entidade fundadora da Federação e representante do Brasil.

Oportunidade Exclusiva

CDB 230% do CDI

Destrave o seu acesso ao investimento que rende mais que o dobro da poupança e ganhe um presente exclusivo do InfoMoney

O encontro promoverá debates sobre temas atuais do setor e que impactam o consumidor no seu dia a dia, como transformação digital, cibersegurança, longevidade e mudanças climáticas.

Só neste ano, por exemplo, o país encarou eventos climáticos que deixaram rastros de destruição, vítimas e prejuízos materiais, como as chuvas acima da média registradas em fevereiro no litoral paulista e os ciclones que atingiram o Rio Grande do Sul em agosto e setembro. Esses eventos climáticos extremos deverão ser cada vez mais frequentes não só no mundo, mas também no território brasileiro, portanto é essencial o debate sobre o papel do seguro no apoio à população.

Foco no consumidor

Segundo Dyogo Oliveira, presidente da CNseg, a proposta do encontro é justamente mostrar como o Brasil pode ser o motor dos debates do mercado segurador e provocar mudanças relevantes para tornar o setor mais acessível, gerando efeitos práticos para o consumidor. “O tema desta edição será ‘Seguros para um mundo mais sustentável’, logo, faremos uma reflexão sobre os impactos das transformações climáticas no Brasil e, em consequência, no universo do seguro. Para além disso, quando discutimos a transformação digital e a segurança cibernética, estamos buscando, em conjunto, a criação de soluções com foco no consumidor e nos impactos econômicos do mercado”, comenta Oliveira.

“No caso da versão 2023 do evento, o fato de ter sido a vez do Brasil ser o organizador não poderia ser mais adequado, dada a magnitude e a relevância que este mercado tem no contexto latino-americano, uma vez que concentra mais de 40% do total de prêmios [valor pago à seguradora pelo cliente para ter seu risco garantido] da região”, comenta Rodrigo Bedoya, presidente de FIDES.

Estão confirmados palestrantes de renome internacional, como o ex-primeiro-ministro do Reino Unido, Tony Blair; Luis Alberto Moreno, ex-presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento; e Paul Krugman, Prêmio Nobel de Economia (2008), entre vários outros especialistas de destaque no mercado segurador global e brasileiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Newsletter de Seguros

Cadastre-se na “Segura Essa” e receba semanalmente as principais notícias que você não pode deixar de saber sobre o universo dos seguros de um jeito rápido e fácil.



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WeCreativez WhatsApp Support
Queremos ouvir você! Ajude o Brasília Online a ficar com a sua cara.
👋 Mande sua mensagem, notícia, elogio, reclamação ou dúvida sobre anúncio