P.U.T.A

Por Laís Marcione – @laismarcione

É, VAMOS COMEÇAR SIM COM ESSE XINGAMENTO. EU PODERIA SUBSTITUIR POR OUTROS COMO VAGABUNDA, PROSTITUTA, AMBOS  XINGAMENTOS PEJORATIVOS REFLETIDOS À IMAGEM DA MULHER.

Vocês devem estar pensando: será que a Lais pirou? Isso é  tipo de matéria que se escreva? E já vou falando logo de cara, SIMMMMM!!! E se você ainda acredita em certos  conceitos misóginos, eu te aconselho a não terminar de ler essa matéria porque isso pode ferir seu pequeno ego.

PUTA é o termo usado para ofender uma mulher arremetendo ao seu comportamento sexual ativo.

Simples né? Mas não tem nada de simples nesse, que é o xingamento mais usado para ofender a mulher, xingamento esse que é uma arma poderosa usada pela sociedade como uma forma  de controlar , rotulando como ela NÃO deve agir. 

É uma forma de controlar a sexualidade da mulher, no qual o ideal ainda visto, em pleno século 21, é uma mulher RSA. (me deixa vomitar ali e já volto kkkkkk). Engraçado né como é tão difundido que o sexo é livre e de todos… blábláblá uma tremenda propaganda enganosa!

Estamos em uma sociedade onde as mulheres se submetem ao olhar avaliador do homem, afinal o desejo do “homem” de ego frágil é uma mulher recatada, submissa, abnegada e emocionalmente estável, todas essas coisas que fazem das mulheres os maiores alvos de violência, afinal, no relacionamento ela deve ser cega, surda e muda.  Meninas vamos desmistificar o conceito puta, afinal não quero ser abnegada. Já cansamos de abrir mão das nossas vidas em prol do outro, cansamos de ser submissas onde somos retratadas como objetos de dar prazer e cansamos de ser emocionalmente estáveis, queremos mesmo é a loucura de poder sermos livres de corpo e alma.

Então se todos esses sentimentos que estamos sentindo e lutando por eles, nos rotulam putas, não há mais nada a se falar, somos putas!!! (ai Lais, credo! Quero ser puta não kkkkkk) será? Analisa aqui comigo, puta é uma mulher livre que faz as próprias escolhas, que gosta de sentir prazer, que entende o próprio corpo e que é livre para se relacionar com quem deseja, que não tenha medo da própria sexualidade, que aceita os desafios e as consequências que vem com elas!

One thought on “P.U.T.A

  • sexta-feira, 12 agosto de 2022 em sexta-feira, 12 de agosto de 2022
    Permalink

    👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WeCreativez WhatsApp Support
Queremos ouvir você! Ajude o Brasília Online a ficar com a sua cara.
👋 Mande sua mensagem, notícia, elogio, reclamação ou dúvida sobre anúncio